Páginas

junho 05, 2011

O (talvez) fim de um sonho...

Sabe quando você é muito bom em uma coisa e por qualquer motivo da natureza tem que deixar isso de lado? Pois é, recentemente tiveram umas mudanças no meu serviço e o produto que eu gerenciava deixará de ser administrado pela minha atual área, ou seja, o conhecimento de 1 ano e meio sobre o produto Crédito Universitário, eu devo "arquivar" em meus conhecimentos.


Confesso ter ficado triste com a notícia uma vez que sempre procurei me dedicar muito ao crédito universitário, que eu sempre acreditei ter muitas responsabilidades sociais. Por conta de muitas questões, o produto teve sua gestão dividida e a parte dele foi para a (antiga) concorrente: Pra Valer. Nada contra esta decisão, pelo contrário, foi uma ótima decisão para que os alunos possam ter o crédito neste inverno com uma empresa que já tem mais de 10 anos de mercado. Com essa parceria, o banco deve investir um pouco mais neste nicho e quem sai beneficiado com certeza são os alunos.

Mas nem tudo são flores. Com essa parceria, minha área foi totalmente dividida, com todos os analistas indo cada um para um lado e o desejo de fazer o produto cada vez melhor pro banco, pros alunos e para as faculdades ficou para trás. Todos os projetos e estudos arquivados e uma nova etapa em minha carreira deve começar.

O que me deixa triste é não lidar mais com um projeto ligado a educação, pessoas que vão para outras áreas e a vontade de fazer com que esse "pequeno" produto mostrasse ao mundo que o banco pode (e deve) investir na educação. Acredito que a área que absorver este produto deve se dedicar bastante e com certeza lutar por estes mesmos ideais os quais eu acreditava e então no jogo do "ganha-ganha", todos podem sair felizes.

Eu saio para um novo desafio em minha carreira, o qual eu devo encarar com o mesmo desafio que encarei o Crédito Universitário e só espero o melhor, pra mim e pro produto que devo gerenciar em breve.

O mundo dá voltas... Quem sabe um dia eu volte a lidar com esse produto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário