Páginas

novembro 30, 2010

Um novo desafio: Crédito Universitário

Um novo ar, uma nova perspectiva e um novo desafio: É a Renovação.

Sinto-me renovado por conta de uma mudança profissional. Fui convidado por outra área do banco para trabalhar diretamente na área de negócio, o qual eu trabalhei por 1 ano na área específica de crédito e sinto um grande desafio profissional surgindo à minha frente.

Confesso que antigamente, quando eu mudava de emprego ou fazia entrevistas para outros, era algo completamente diferente. Era algo novo, o qual eu dificilmente sabia qual seria o processo, o que eu ia fazer de fato, como e pra quem eu deveria me reportar, enfim. Aquele mar de borboletas na barriga que instiga a curiosidade do trabalho que vamos desenvolver. E isso foi muito bom enquanto eu queria conhecer como funcionavam as empresas, mas isso mudou.

Eu durante 3 anos no banco passei por 2 áreas diferentes (por conta da fusão entre Itaú e Unibanco) e com isso adquiri um grande conhecimento em diversos produtos e processos do banco, principalmente no produto que trabalho hoje que é o Crédito Universitário. Um produto que começou devagar, iniciado com um piloto em Manaus e hoje já conta com um grande projeto de expansão. Tudo isso por conta do esforço de muitos e fico feliz que com certeza tem um pouco do meu esforço nessa expansão.

Indo para o negócio (que é considerado o coração do produto), estarei lidando com um mundo completamente diferente do que eu costumava lidar. Até ontem eu fazia análises e acompanhava indicadores de crédito. Hoje eu vou fazer isso e também vou desenvolver novos produtos, novos meios de comunicação e com certeza muitos estudos para fazer com que um produto como esse, com um foco completamente social, atinja suas metas, além de fazer com que este projeto ajude muitos universitários a completarem sua faculdade ou universidade. 

É uma satisfação muito grande estar em um projeto como esse e isso eu posso dizer com propriedade com toda experiência que tive em 1 ano de projeto o qual eu fui inserido. Realmente foi uma oportunidade única.

Se você busca uma força nos estudos, saiba que há um banco que pode te ajudar a realizar esse sonho. Nesse banco, há pessoas como eu e muitos outros que batalham todos os dias para que todos saiam felizes: você por conseguir crédito para terminar seus estudos e o banco por obter um pequeno lucro, mas que quer fazer parte de um projeto social que vai melhorar muito a vida dos nossos universitários. Você já pensou como isso vai melhorar o nível de educação no Brasil? Nós pensamos.

Para que você possa fazer parte, basta acessar o site www.creditouniversitarioitau.com.br e verificar como o produto funciona. Nem se compara ao FIES, que apesar do juros baixo, o longo prazo faz com que os juros fiquem maiores do que os praticados pelos bancos privados em empréstimos pessoais. Faça os cálculos, você verá que estou dizendo a verdade.

Sei que é um "puxa-saquismo" o que escrevo aqui, mas é porque tenho muito orgulho de fazer parte deste projeto e trabalho muito para que você possa sentir orgulho de ter feito parte dele. Saiba muito que queremos muito ajudar você, que quer estudar, a completar seu estudo.

Você já pensou como é difícil alguém gostar bastante do seu emprego? Eu posso dizer que eu realmente gosto muito do que faço. E cada dia mais.
Crédito Universitário do Itaú

Um comentário:

  1. Boa garoto!
    De verdade, espero que essa sua mudança seja muito boa não só para você, mas também para o ensino em nosso querido país.
    Aos poucos, vamos adotando as boas práticas dos países de primeiro mundo.
    Mas não esqueça dos amigos pobres da área de crédito, ok?
    Sucesso!
    Forte abraço,
    John Alba
    obs.: Não pense que irá "fugir" de sua nova profissão - Europe Trip Advisor

    ResponderExcluir